(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

O Ceará derrotou o Vitória/BA por 2 a 0 e chegou a sua quarta final de Copa do Nordeste. Os gols do Mais Querido foram marcados por Vina e Messias. O Vozão espera o vencedor do confronto entre Fortaleza e Bahia, que se enfrentam logo mais, às 20h30, na Arena Castelão.

O Alvinegro começou o jogo controlando as ações da partida. A primeira chance veio aos 8 minutos com Lima, que finalizou bonito após cruzamento de Bruno Pacheco, mas foi bloqueado pela defesa. Na sequência veio o primeiro gol da partida. Após rápido contra-ataque, Lima dividiu com ao lateral Raul Prata, a bola tocou na trave e na volta Vina tocou de cabeça e marcou o primeiro gol.

Daí em diante o Vozão manteve o bom ritmo e manteve o ataque adversário longe do gol de Richard. Antes do intervalo, aos 40 minutos, o zagueiro Messias marcou o segundo gol do Mais Querido. Após ótima jogada ensaiada, Vina colocou na cabeça do defensor alvinegro que aumentou a vantagem do Ceará.

Na volta do intervalo, o Vozão manteve a imposição física e técnica diante do adversário para manter o resultado que lhe garantia em mais uma decisão. O Alvinegro controlou as ações ofensivas do Vitória/BA e garantiu a classificação para a grande decisão.

Antes da partida o Centro de Saúde e Performance (CESP), divulgou o boletim sobre as condições clínicas dos atletas que não ficaram a disposição de Guto Ferreira para a semifinal da Copa do Nordeste. Os volantes Fabinho e William Oliveira seguem tratando de lesão no joelho com trabalhos de fisioterapia e serão reavaliados na segunda-feira, 26/04. O meia Felipe Silva está assintomático com Covid-19 e segue em período de isolamento.

O elenco alvinegro agora se prepara para enfrentar o Arsenal de Sarandí/ARG, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira, 27/04, em Buenos Aires. O Alvinegro lidera o grupo C do torneio continental.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação - CSC