Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na tarde deste sábado, 30/04, o Ceará recebeu o RB Bragantino em partida válida pela quarta rodada da Série A 2022. Mesmo buscando o gol até os minutos finais, o Alvinegro foi superado pelo clube paulista por 1x0 e permanece com três pontos no Brasileirão. 

Nos primeiros 45 minutos, o Ceará buscou suas oportunidades por meio dos contra-ataques. Aos 16, Ytalo abriu o placar para os visitantes.

Ns busca pelo empate, o Alvinegro teve uma oportunidade aos 21 minutos. Depois de rebote em escanteio, Erick bateu para fora. Já em um dos últimos lances e em um dos contragolpes do Mais Querido, Mendoza foi derrubado na entrada da área. Na batida da falta, Vina parou na barreira. 

 Deste modo, a partida foi para o intervalo com o placar de 1x0 para o RB Bragantino. 

Na volta para o intervalo, o Ceará foi em busca do empate já nos primeiros lances. Antes dos 10 minutos, o Vozão assustou em dois lances de Erick. Na primeira finalização, o camisa 11 do Vozão parou em Cleiton e, na sequência, parou na marcação paulista. 

Aos 21, Victor Luís, atleta que havia entrado pouco antes, bateu falta com categoria, mas viu Cleiton fazer boa defesa. Sete minutos depois, Bruno Pacheco arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do RB Bragantino a fazer mais uma intervenção. 

Aos 32 minutos, o garoto João Victor foi para o jogo e logo no primeiro lance tabelou com Mendoza e bateu para fora. 

O Ceará pressionou até os últimos minutos, mas não conseguiu chegar ao empate e a partida terminou 1x0 para os visitantes. O elenco se reapresentará na manhã do domingo, 01/05, e volta a campo na terça-feira, 3, pela CONMEBOL Sudamericana.