Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Na noite deste sábado (5), o Ceará venceu o CSA/AL por 2 a 0, em partida válida pela sétima rodada da Copa do Nordeste e garantiu classificação para a fase quartas de final da competição regional. Jogando na Arena Castelão, o Mais Querido garantiu a vitória com gols de Victor Luís e Vina.

Com o resultado, o Alvinegro se isolou na liderança do grupo B com 15 pontos ganhos em 7 partidas. O Time do Povo também é o maior pontuador do campeonato.

Na última rodada do Nordestão, o Vozão viaja até João Pessoa e enfrenta o Campinense, pela oitava rodada do campeonato. A partida está marcada para o próximo dia 19/03, às 17h45, no estádio Amigão.

O jogo

A partida começou com o Ceará mais ativo no campo ofensivo. A primeira oportunidade aconteceu logo aos quatro minutos. Mendonza avançou pela intermediária, chutou forte e obrigou o goleiro Marcelo Carné a fazer a primeira defesa do jogo.

O Vozão continuou pressionando o adversário e se mantendo no ataque. Aos trinta e quatro minutos de jogo, Nino Paraíba levantou na área, o centroavante Cléber ganhou da defesa e desviou de cabeça para mais uma grande defesa Marcelo Carné na partida.

Em seguida, aos trinta e cinco minutos veio o primeiro gol do Vozão no jogo. Após cobrança de escanteio, a bola foi recuada de Mendoza para Victor Luís que acertou um belo chute, dessa vez sem chances para o goleiro do CSA. O gol foi o terceiro do lateral-esquerdo na competição.

O Vozão ainda chegou mais uma vez antes do intervalo. Aos quarenta e seis minutos, Vina cruzou rasteiro e Cléber por pouco não amplia o marcador para o Alvinegro.

Na volta do intervalo o Mais Querido se manteve no ataque e partiu com tudo em busca de sacramentar a quarta vitória no campeonato.

Logo aos nove minutos da etapa final veio o segundo gol do Time do Povo. O lateral-direito Nino Paraíba serviu Vina, que com liberdade desviou de Marcelo Carné e aumentou o placar para o Vozão.

O Vozão chegou mais uma vez ao ataque aos trinta e dois minutos e aos trinta e cinco, com Marlon e Léo Rafael, mas, nas duas oportunidades a bola acabou indo por cima do gol.

Na última oportunidade clara de gol, Nino Paraíba chutou em cima do goleiro e, no rebote, Zé Roberto finaliza certo, mas Werley tira em cima da linha.

Departamento de Comunicação - CSC