(Foto: Fabiano de Oliveira)

Contando com uma ótima vantagem por ter vencido o jogo de ida por 4 x 0, o time do Ceará Sporting Club voltou a enfrentar o América/RN, pela Semifinal da Copa do Nordeste 2014. A partida aconteceu no estádio Arena das Dunas, em Natal/RN, onde o Alvinegro perdeu por 2 x 0, mas conseguiu segurar a pressão do adversário e avançou para a  grande Final da competição regional.

O primeiro tempo começou com o Vozão assustando, pois, aos dois minutos, Sandro recebeu de Bill e finalizou de bicicleta, mas mandou pelo lado direito do gol. Na sequência, Walber e Gláucio tiveram duas boas chances, mas desperdiçaram. O Vozão respondeu com Ricardinho e Anderson tentaram marcar, mas não acertaram o alvo.

Aos 20 minutos, Adriano Pardal recebeu em velocidade e chutou rasteiro, mandando no canto esquerdo de Luís Carlos. O gol animou os donos da casa, no entanto, o Ceará não recuou e seguiu buscando marcar. Aos 24 minutos, Assisinho tentou de cabeça, mas mandou para fora e dois minutos depois Marcos parou na grande defesa do goleiro Dida.

Animado e contando com o apoio da sua torcida, o América/RN chegou aos segundo gol aos 28 minutos, quando Gláucio recebeu lançamento na área, limpou a marcação e chutou rasteiro, mandando para as redes. Aos 31 minutos, Souza cobrou falta e mandou na cabeça de Magno Alves, que desviou, porém, o goleiro Dida fez mais uma grade defesa.

Nos minutos finais, o Alvinegro Cearense colocou a bola no chão e passou a trocar passes no ataque, no entanto, o ataque alvinegro não conseguiu marcar e os dois times foram para o vestiário com a vantagem à favor da equipe potiguar.

Para a etapa final, o técnico Sérgio Soares colocou Tadeu na vaga de Bill e a primeira chance do Vovô foi aos 12 minutos, quando Tadeu desviou para Magno Alves, que avançou no ataque e chutou forte, porém, o goleiro Dida conseguiu fazer a defesa.

A etapa final ficou marcada pela forte marcação imposta pelo Ceará, que não deixou o América/RN criar chances. Aos 15 minutos, Assisinho saiu para a entrada de Michel, que deu novo fôlego ao meio-campo. Com 23 minutos, o volante recebeu de Ricardinho e cruzou para Tadeu, porém, a zaga se antecipou e afastou.

Os minutos passavam e o América/RN seguia tentando levar perigo, mas aos 30 minutos, Sérgio Soares colocou Amaral na vaga de Ricardinho e o Mais Querido se fechou bem na defesa. Os donos da casa tentaram marcar com Adriano Pardal e Gláucio, mas Luís Carlos trabalhou bem.

Aos 42 minutos, em jogada de velocidade, Michel fez lindo lançamento para Mano Alves, que tentou o domínio, mas adiantou muito e viu o goleiro Dida salvar na melhor oportunidade do segundo tempo. Bem postado em campo, o Ceará só esperou o apito final e comemorou muito a vaga para a grande Final do Nordestão, que será decidido em dois jogos (ida e volta) contra o Sport/PE.

O próximo compromisso dos alvinegros será na sexta-feira, 21/03, diante do Guarany de Sobral, em partida que será realizada no estádio Presidente Vargas (PV), pelo Campeonato Cearense 2014. A delegação do Vovô retorna à capital cearense nesta quinta-feira, 20/03, às 17 horas e, em seguida, o grupo de atletas relacionados seguirá para a concentração.

Confira a ficha técnica do jogo entre América/RN 2 x 0 Ceará: http://vozao.net/1fZbYyC.