A conquista aconteceu diante de 35 mil pessoas, sendo aproximadamente 23 mil alvinegros
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta quinta-feira, 21/01, o Ceará Sporting Club conquistou a Taça Asa Branca depois de empatar em 3 x 3 contra o Flamengo e vencer por 4 x 3 nas penalidade máximas. O título no jogo amistoso abriu a tabela do calendário nordestino, afinal a maioria dos Estaduais começam neste fim de semana.

"Independente de ser um amistoso, esse jogo contra o Flamengo foi importante para que o Lisca (técnico do Ceará) pudesse ver bem o desempenho da gente. Um grupo jogou a primeira etapa e foi bem. Depois disso, ele fez novas avaliações e não se decepcionou. Quem entrou deu conta do recado e o título foi merecido paa o nosso grupo", afirmou o atacante Bill, autor de um gol e responsável direto pela assistência no gol de Serginho.

Além do centro-avante, outra peça foi fundamental para a conquista da Taça Asa Branca. O goleiro Douglas Dias teve toda a etapa final para mostrar serviço e ser decisivo durante as penalidades máximas, afinal o arqueiro defendeu a cobrança de Wallace e contribuiu muito na conquista.

"É muito gratificante começar uma temporada com uma conquista como essa. Foi um título diante de outra grande equipe, então fico feliz por começar minha trajetória no Ceará dessa forma. Vamos todos seguir o trabalho para buscar novos objetivos para o Ceará", disse o goleiro.

O atacante Siloé, autor do primeiro gol da decisão, vibrou com a conquista. "Feliz demais. Foi merecido pelo que o Ceará apresentou nos dois tempos, independente das mudanças na equipe. Estamos vindo de uma boa pré-temporda e isso prova o esforço da gente. O grupo está de parabéns. Estamos no caminho certo".