Nas penalidades, o goleiro alvinegro Diego conseguiu defender duas cobranças
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Na tarde do último domingo, 14/06, o time Sub-20 do Ceará voltou a campo para disputar o terceiro Clássico-Rei da temporada.  Em jogo válido pela Semifinal do Campeonato Cearense da categoria, o Vovô empatou por 1 x 1 com o Fortaleza, no tempo normal de jogo. Nas penalidades, o goleiro alvinegro Diego conseguiu defender duas cobranças da equipe tricolor, garantindo a vaga do Alvinegro na grande Final do segundo turno do Estadual.

A partida começou com maior domínio alvinegro. Todavia, Leo, do Fortaleza, foi quem abriu o placar no estádio Presidente Vargas (PV). Aos dez minutos, o atacante leonino chutou da intermediária e decretou o primeiro gol do Clássico-Rei. O empate alvinegro só veio aos 37 minutos do primeiro tempo. O capitão Raul recebeu linda assistência de Arthur e chutou forte de fora da área, sem chances para o goleiro adversário. Depois disso, o placar não mudou e a partida foi definida nas cobranças de pênaltis.

Logo na primeira cobrança, o goleiro Diego defendeu o chute de Léo. Wesley, Junior, Bruno e Xé e Mikael também converteram para o Fortaleza. No lado alvinegro, Carlos Alberto, Sanchez, Allef, Raul e Arthur marcaram. Apenas Mancha, quarto cobrador do Ceará, desperdiçou. Nas cobranças alternadas, o goleiro alvinegro brilhou mais uma vez, segurando o chute de Laerthe. A decisão estava nos pés do zagueiro Raul, o próximo a cobrar. Com a calma e categoria, a bola foi para um lado, e o goleiro tricolor para o oposto. Ceará classificado para a final!

Na decisão do segundo turno, o Alvinegro Sub-20 encara o Tiradentes, que venceu o Floresta também nas cobranças de pênaltis, após empate de 2x2 em tempo normal. O Tigre venceu o primeiro turno da competição. O Alvinegro já tem reapresentação marcada para a tarde desta segunda-feira, 15/06, na Cidade Vozão, em Itaitinga/CE. Na terça-feira, 16/06, o elenco alvinegro viaja para o Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 2015, no Estádio Engenhão.