(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Nessa sexta-feira, 13, o diretor de eventos e operações de jogo, Veridiano Pinheiro, esclareceu algumas questões sobre a venda de ingressos da partida entre Independiente/ARG x Ceará, válida pela 6ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana.

Como é costume entre as agremiações, o Ceará abriu diálogo com o clube argentino há mais de um mês para tratar sobre questões das entradas de visitantes. No primeiro momento, apenas 800 ingressos foram disponibilizados à torcida alvinegra. Por intermédio da CONMEBOL, o Independiente ampliou a quantidade de 2000 ingressos, carga mínima exigida pela entidade.

Há duas semanas, o clube mandante informou ao Ceará a precificação dos tickets para a torcida visitante: 50 dólares - valor esse fora do padrão praticado pelo próprio Independiente em seus jogos. A CONMEBOL exige que os clubes vendam ingressos tomando por base médias já praticadas.

No único jogo em casa do Independiente na CONMEBOL Sudamericana, contra o General Caballero/PAR, o valor do ingresso para a torcida visitante foi de 100.000 guaranies – algo em torno de 14,50 dólares. Vale lembrar que o preço praticado na Arena Castelão para a torcida do Independiente, na rodada inicial da competição, foi de 60 reais (aproximadamente 12 dólares).

O Ceará acionou novamente a CONMEBOL com pedido específico de redução dos ingressos para a torcida visitante. A entidade repassou a solicitação ao clube mandante, que ainda não se pronunciou sobre a questão. Independentemente da sinalização positiva ou negativa sobre a redução, a estimativa é que a venda dos vouchers seja iniciada na capital cearense na próxima segunda-feira, 16.

Departamento de Comunicação - CSC