Foto: Israel Simonton/cearasc.com

Na véspera da grande final da Copa do Nordeste, Guto Ferreira e Richard participaram de coletiva de imprensa digital promovida pela própria competição. A entrevista aconteceu na tarde desta sexta-feira, 07/05, no hotel Gran Marquise (na capital do Ceará, após o treino apronto, em Porangabuçu, e também contou com a presença do treinador adversário, Dado Cavalcanti, e do meia Rodriguinho.

Quem respondeu a primeira pergunta enviada por jornalista foi o técnico Guto Ferreira. O treinador falou sobre o retrospecto do Ceará na competição, mas manteve o pé no chão ao afirmar que a partida ainda está indefinida. “O trabalho em equipe e a busca do melhor é o que faz a gente obter esse resultado. Mas todas essas estatísticas e resultados, até aqui, não valem nada, se a gente não fizer nesses 90 minutos algo ainda maior do que o que já foi feito. É preciso ter calma. Precisamos propor um jogo bem feito para, mais uma vez, conquistarmos a Copa do Nordeste”, afirmou.

O goleiro Richard também concedeu entrevista coletiva à imprensa. Ao tocar na bola asa branca, durante a transmissão, o arqueiro até brincou. “A gente trabalhou muito por esse momento e eu espero ficar com ela nas mãos (a bola) durante muito tempo no jogo (risos)”, se referindo às defesas que pretende fazer.

Ceará e Bahia se enfrentam neste sábado, 08/05, às 16h, na Arena Vozão. Essa é a terceira vez que as equipes disputam a taça da Copa do Nordeste. Para ser campeão, o Alvinegro precisa vencer ou empatar, por qualquer placar, já que no primeiro jogo, o Mais Querido venceu por 1x0, com gol de Jael.

Mari Rios – Departamento de Comunicação Ceará SC