(Foto: Fernando Ferreira/CearaSC)

A heroica classificação do Ceará para as quartas de final da Copa do Brasil de futsal adulto saiu em um momento decisivo da partida. Em desvantagem no placar, o Alvinegro teve controle emocional para arrancar o empate há 8 segundos do final da partida e garantir a vaga na próxima fase da competição nacional.

Apesar da vitória no primeiro jogo, o trinador Deividy Hadson não esperava facilidade no jogo da volta e a forma como a partida se encaminhou não o surpreendeu. “Nós já esperávamos o Balsas buscando o resultado porque eles têm um time muito qualificado. São 7,8 jogadores com muitas condições técnicas de resolver as situações dentro da partida de forma simples. O importante é que soubemos lidar com esses momentos durante o jogo para garantir nossa classificação”, disse o técnico.

O comandante alvinegro, comentou também sobre a forma como sua equipe se comportou no final da partida, com muito controle para conquistar a classificação. “A gente sabe que ter controle emocional é importante pra qualquer equipe que quer chegar e ganhar títulos. Hoje foi o primeiro jogo no ano que ficamos em desvantagem na partida, mas a gente teve cabeça e acreditou até o final, e isso mentalmente é de suma importância pra nossa evolução ao longo da temporada”, afirmou.

O Ceará enfrenta o Itaporanga/SE na fase quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro espera a divulgação via Confederação Brasileira de Futsal (CNFS), referente a definição das datas, locais e horários das partidas contra o time sergipano. Até lá o grupo segue a preparação com treinamentos no Ginásio Vozão. A reapresentação da equipe acontece nesta quinta-feira, 17/06, às 10h, em Porangabuçu. 

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC