Foto: Wilton Hoots/CearaSC.com

Semana de Clássico-Rei e de apresentação de novos atletas na sede do Mais Querido. Hoje foi a vez de Steven Mendoza, o Speed, atacante colombiano de 28 anos que chega para reforçar o Vozão nesta temporada. O atleta foi apresentado por Eduardo Arruda, diretor de futebol do Ceará, que destacou a ascensão do Alvinegro no cenário nacional em sua fala.

Steven já passou pelo Brasil em duas outras oportunidades, jogando pelo Corinthians/SP e Bahia/BA e conhece bem o futebol do país. Conhece, também, dois dos atuais colegas de elenco no Vozão: Vina e Guto Ferreira. Sobre toda sua experiência com a bola, após passagem por clubes europeus e norte-americanos, Steven respondeu perguntas da imprensa, em coletiva que sucedeu suas boas-vindas.

"Estou pronto para jogar amanhã, vim aqui para jogar, para ajudar o Ceará a manter essa sequência de bons jogos. Logicamente, vim aqui, também, para ganhar títulos. Estou sempre aqui à disposição. Não só para o jogo de amanhã, mas para todos aqueles que o professor precisar", respondeu Speed sobre a possibilidade de sua presença no jogo deste sábado, pela Copa do Nordeste.

Sobre seu retorno para o hemisfério sul do globo, revelou ter sido esse um desejo de sua família, que viveu seus últimos quatro anos na França. No país, defendeu outro alvinegro, o Amiens. "Minha escolha pelo Ceará foi por causa da torcida, do projeto que tem o clube, de conquistas, de ganhar títulos. Isso aí me motivou muito. Já tive na Europa, mas acho que, com minha família, decidimos voltar para o Brasil para ter aquela tranquilidade que tanto gostamos", revelou o atacante.

Há mais de seis anos jogando longe da Colômbia, o camisa 10 carrega uma grande bagagem. Com contrato até 2023 com o Ceará, esta é uma oportunidade vista por ele como importante para mostrar toda sua raça e experiência dentro de campo. "Aprendi bastante no futebol europeu. Tanto como jogador, quanto como pessoa. Toda essa maturidade que tenho agora e tudo que aprendi lá fora será importante para o meu trabalho aqui e para compartilhar com todos meus companheiros", destacou

Departamento de Comunicação - CSC