Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Na manhã do domingo, 05/12, o Ceará poderá levantar a taça de campeão cearense de futebol feminino 2021. Para isso, o Vozão pode até perder por um gol de diferença para o seu grande rival. O elenco segue se preparando para o confronto decisivo e, após o treino de hoje, o técnico Erivelton Viana conversou com o cearasc.com sobre a vantagem do Time do Povo e a fundamentalidade de que o grupo mantenha o psicológico forte para que o título fique com o Time do Povo. 

Dono da melhor campanha do estadual, o Ceará começou a final podendo jogar por dois resultados equivalentes. Além disso, depois de vencer o primeiro jogo, a vantagem ficou ainda maior. De todo modo, Erivelton salientou a importância de fazer um jogo ainda melhor do que o anterior e de minimizar os erros para a conquista do título. 

“Pela melhor campanha, já tínhamos uma boa vantagem e, graças a Deus, pudemos dar um grande passo. No segundo jogo, a gente espera ir até melhor do que fomos no primeiro. Por ser o primeiro jogo, acredito que as equipes até poderiam se permitir errar, mas na segunda partida isso não pode acontecer. Com a graça de Deus, vamos fazer um bom jogo, sair com um bom resultado e, assim, com o título”, pontuou. 

Ao rememorar o último jogo das equipes, Erivelton comentou que o Mais Querido teve dois tempos totalmente diferentes e que muito disso se deu por conta da parte psicológica. Segundo o treinador do Time do Povo, manter-se firme cognitivamente vai ser fundamental para vencer o jogo e conquistar o título. 

“A gente sabe que nossa equipe chega preparada técnica e taticamente, o que pode pegar é o psicológico. No primeiro jogo, tivemos dois tempos atípicos. Na primeira etapa, dominamos todas as ações, quando perdemos isso, deixamos o Fortaleza entrar no jogo. Independente dos problemas que vamos enfrentar durante a partida, temos de colocar em prática o que temos trabalhado. Em um jogo de futebol, principalmente em um clássico, você vai passar por momentos de dificuldade e é justamente nesses momentos que você precisa estar concentrado para conseguir a vitória”, finalizou. 

Preparação
O elenco alvinegro segue treinando para o segundo e decisivo Clássico-Rei da final. Na manhã desta sexta-feira, o grupo realizou um trabalho tático no estádio da Unifor. A atividade de hoje foi a segunda após o primeiro embate diante do rival. 

O treinamento apronto será na manhã deste sábado, 04/12, também no gramado da universidade da capital cearense.

 Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC