(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na noite deste quarta-feira (20), o Ceará venceu o Tombense/MG por 2 a 0, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e abriu vantagem na luta por uma vaga nas oitavas de final da competição nacional. Jogando no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé/MG, O Vozão derrotou os donos da casa com dois gols de Vina.

Com o resultado, no jogo da volta, o Time do Povo pode até perder por um gol de diferença que avança para a próxima fase.

O JOGO

Com um time bastante diferente, em relação ao que iniciou a partida contra o Botafogo no último domingo, o Ceará começou a partida aproximando suas linhas de marcação e aos poucos foi ganhando espaço no campo ofensivo.

O volume de jogo do Vozão deu resultado logo na primeira chance do time na partida. Aos treze minutos, Vina abriu o placar após linda cobrança de falta. O gol do meia-atacante foi o 40º dele com a camisa alvinegra.

Depois de abrir vantagem, o Mais Querido se posicionou em campo explorando mais os espaços deixados pelo Tombense, que saia mais para o jogo buscando o empate, mas parava no bom sistema defensivo do Time do Povo.

O Ceará criou boas chances na primeira etapa com Vina, que na primeira finalizou perto da trave, e na segunda forçou o goleiro Felipe Garcia a fazer grande defesa e segurou o placar em 1 a 0 até o final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior manteve a escalação que iniciou a partida, mas teve que alterar o time logo aos 5 minutos. Após a lesão de Léo Rafael, o comandante alvinegro colocou em campo o meia Wescley e o atacante Mendoza.

Logo após as mudanças na equipe, o Ceará ficou com um homem a menos. O zagueiro Messias foi expulso aos 6 minutos e daí em diante o Alvinegro posicionou-se em campo explorando a velocidade de Mendonza.

E foi com o atacante colombiano que o Vozão teve as melhores chances na segunda etapa. Aos 16 minutos, Kelvyn avançou pela esquerda e deu um bom passe para o atacante, que finalizou dentro da área, mas ficou na defesa de Felipe Garcia.

Aos 22 minutos, Mendoza partiu em velocidade, se livrou da marcação e chutou cruzado, mas bola passou ao lado do gol adversário.

Em seguida, aos 28 minutos, o camisa 10 do alvinegro recebeu na área, girou pra cima da marcação e finalizou por cima.

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Vozão foi inteligente e sacramentou a vitória com mais um belo gol de Vina, que disputou uma bola com a defesa adversária, driblou dois defensores e finalizou de esquerda, no canto baixo do goleiro, para fazer 2 a 0.

O Alvinegro agora vira a chave e inicia nesta quinta-feira (21) a preparação para a terceira rodada d CONMEBOL Sudamericana, contra o General Caballero/PAR, que acontecerá na próxima terça-feira (26), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Manuel Ferreira, em Assunção.

Departamento de Comunicação CSC