Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com

O Ceará tem decisão importante nesta quinta-feira, 14/01, pela semifinal do Brasileirão de Aspirantes 2020. No jogo da ida, o Vozão venceu o Juventude/RS por 2 x 0. Amanhã, em casa, fará o jogo da volta e pode fazer história. Em caso de classificação, o Mais Querido se tornará o primeiro time nordestino a chegar na final do campeonato.

Este não é o primeiro ano do Alvinegro no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2019, o time foi apresentado à competição, à época, por meio de convite. Encerrou sua participação, ainda na primeira fase, na sétima colocação do grupo B.

Na temporada 2020, com vaga garantida e mais experiente, o Ceará tem apresentado um futebol envolvente e vem se destacando. "O bom desempenho é reflexo do que vinha acontecendo no clube e esse trabalho, que é feito no Aspirantes, no Sub-23, ele é um trabalho, é um projeto do clube que tem várias peculiaridades. São jogadores, na maioria, oriundos da base. Jogadores que já vem há algum tempo dentro da formação do clube e o clube vem investindo bastante na formação desse elenco para proveito do profissional", comentou o treinador Daniel Azambuja.

Dos quatro semifinalistas, é o único veterano no campeonato. Fluminense/RJ, Vila Nova/GO e Juventude/RS disputam o campeonato pela primeira vez. Além disso, potências como Internacional/RS, campeão duas vezes, São Paulo/SP, campeão uma vez, Grêmio, finalista da última edição, Bahia e Vitória, semifinalistas de 2019, estão fora da briga.

O time realizou seu último treino na manhã desta quarta-feira, 13/01, e já encontra-se concentrado para o compromisso diante do Juventude/RS. O jogo será nesta quinta-feira, 14/01, na Cidade Vozão, às 15h. O Vozão, como mandante no Aspirantes, segue invicto. Foram sete jogos e sete vitórias, dentro de casa. Com o placar construído no jogo da ida, o Vozão avança com qualquer empate e até um gol a favor do adversário.

Departamento de Comunicação - CSC