Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

O torcedor do Vozão teve uma tarde de quarta-feira de grandes emoções pela Copa do Brasil. Na casa do tricolor baiano, a categoria Sub-20, enfrentou o Bahia, fora de casa. A equipe alvinegra brigava para reverter o placar do jogo de ida, quando o adversário vencera por 2x1. O time fez o dever de casa, bateu o anfitrião pelo mesmo placar, mas, nos pênaltis, levou a melhor o time da casa.

Na primeira etapa da partida, o Bahia pisou bastante na grande área do Ceará e a pressão funcionou. Thiago Eduardo fez o primeiro para o Esquadrão aos 21 minutos. O Ceará teve bons momentos, mas não conseguiu converter. Ainda no primeiro tempo, o camisa 11 alvinegro, Guthi, sofreu falta dura e teve que sair de campo para atendimento hospitalar.

O Vozão voltou para a segunda etapa com muito mais ímpeto e vontade de definir a partida. Aos dois e aos sete minutos, Vinícius Rayan e Marco Antônio, respectivamente, viraram para o Ceará.

O resultado levou o jogo para o pênaltis e nas cobranças o Bahia levou a melhor. Por 6x5, o time baiano avança para a próxima etapa e o Alvinegro se despede da competição.

O próximo compromisso do Ceará Sub-20 será diante do Palmeiras, fora de casa, no domingo, 01/11, pelo Campeonato Brasileiro.