Felipe Santos / Ceará SC

Com a dificuldade de logística de viagem de Caxias a Salvador, com conexões e permanências demoradas em aeroportos, a diretoria do Ceará optou por fretar voo direto à capital baiana. Na tarde desse domingo, 24, após três horas de voo, já desembarcou no Aeroporto de Salvador. O Alvinegro encara o Bahia na próxima quarta-feira, 27, em partida adiada pelo Campeonato Brasileiro.

A estimativa do tempo de viagem entre origem e destino, por voo comercial comum, era, no mínimo, três vezes maior que a do voo fretado. “Isso minimiza muito as dificuldades que o Ceará enfrenta em função da malha aérea. Além da sequência de jogos, o desgaste dos atletas vai se acumulando por conta de viagens longas. O voo fretado acaba sendo um grande ganho da equipe como um todo”, esclareceu o preparador físico André Volpe.

Menos tempo de desgaste, maior período de preparação e descanso. “A gente sabe que a recuperação de um atleta é fundamental na performance dentro de campo. Chegamos aqui mais cedo, praticamente três dias antes do dia do jogo. Estávamos em uma cidade com clima bem frio. Chegar antes facilita a adaptação ao clima quente, nos dá tempo maior de preparação e descanso também”, avaliou o goleiro Richard.

Em Salvador, o Vozão terá dois dias de preparação com treinos pela tarde no Centro de Treinamento do Vitória. Em partida adiada da 23ª rodada do Brasileirão, Bahia e Ceará se enfrentam na Fonte Nova às 19h da quarta-feira, 27/10. Antônio Dib de Moraes apita o jogo e será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cézar Evangelista de Sousa.