(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

O Ceará entrou em campo neste sábado (28), no Estádio do Morumbi para encarar o São Paulo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um segundo tempo pressionando o adversário, o Vozão ficou no empate em 2 a 2, com gols de Cléber e Mendoza. Com o resultado, o Time do Povo, com um jogo a menos na tabela, chegou a sua terceira partida sem derrota e aparece na 18ª posição com 6 pontos ganhos.

O próximo jogo do Vozão será na próxima quarta-feira (01), na Arena Castelão. O Alvinegro tem pela frente o Clássico-Rei, às 20h30, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro Tempo

Logo no segundo minuto de jogo, na primeira chegada do Vozão no jogo, Cléber avançou pela direita e cruzou rasteiro para a área obrigando a zaga paulista a colocar a bola para escanteio. Aos sete minutos veio o primeiro gol do jogo. Rafinha levantou na área e Calleri cabeceou firme, sem chances para João Ricardo.

Sem se abater, o Mais Querido manteve-se com suas linhas à frente, forçando a linha defensiva do São Paulo a cometer erros. Um desses momentos aconteceu aos 36 minutos. Pressionado, o zagueiro Arboleda tentou um passe forçado, o meia Wescley recuperou e tocou rápido para Iury Castilho, que tocou para Cléber se livrar da marcação e empatar o jogo.

Antes do intervalo, o São Paulo passou a frente do placar novamente. Após jogada na área, Calleri serviu Rodrigo Nestor para marcar o segundo do time paulista na partida e colocar 0 2 a 1 no marcador.

Segundo Tempo

Antes do início da segunda etapa, o técnico Dorival Júnior promove as entradas de Mendoza e Vina, nos lugares de Wescley e Lucas Ribeiro.

Aos quatro minutos, Cléber recebeu na área e tocou para Vina, o meia finalizou e obrigou o goleiro Jandrei a fazer grande defesa. O Vozão teve mais uma boa chance os 24 minutos. Vina cobrou falta para área e Iury Castilho cabeceou ao lado da trave. 

De tanto pressionar, o Time do Povo conseguiu o empate. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Matheus Peixoto desviou de cabeça e Mendoza apareceu para tocar para o gol e deixar tudo igual. O gol do camisa 10 alvinegro foi o 12º na temporada, se isolando ainda mais na artilharia do time no ano.

O Vozão seguiu no ataque e aos 31 minutos, Vina finalizou na entrada da área com perigo para a meta do time paulista. O meia alvinegro apareceu novamente aos 41 minutos, novamente obrigado Jandrei a fazer nova boa intervenção.

Daí em diante o jogo perdeu em intensidade e as equipes saíram de campo com o empate em 2 a 2 e mais um ponto na tabela para cada time.

Departamento de Comunicação - CSC