Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

O Ceará voltou a campo neste domingo, 19/09, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Contra o Vasco da Gama e fora de casa, a equipe sofreu derrota por 4 x 0 e se afastou um pouco mais da zona classificatória. O jogo foi realizado no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ.

O placar foi muito reflexo do que produziram as equipes dentro de campo. Mérito para os donos da casa, que souberam controlar as ações e, desde os primeiros segundos, deram as cartas da partida. Pelo Vozão, brilhou, mais uma vez, a estrela do grande goleiro João Fernandes.

Com maior posse de bola, o time carioca fechou os espaços para o time cearense e inibiu boa parte das jogadas criadas do lado do Mais Querido. Tal postura garantiu maior liberdade no gramado ao grupo vascaíno, que conseguiu manter o ritmo forte durante todos os 90 minutos de jogo e assegurou a vitória.

Tavares, o homem do jogo, abriu o placar aos 24 e, ainda no primeiro tempo, ampliou, sem encontrar grande dificuldade. O craque veio recentemente do Internacional como grande aposta e justificou, no jogo, sua tão aguardada contratação.

No segundo tempo, apesar das modificações, em termos de estilo e qualidade, não foi possível enxergar diferenças significativas em nenhum dos dois lados. O Vasco voltou ofensivo e o Ceará, novamente, recuado. Rodrigo Santos fez o terceiro, aos 24, e Marcos Domingos fechou o placar, nos minutos finais de jogo, arrematando o jogo a favor do Almirante.

O Vozão volta a campo nesta quarta-feira, 22/09, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense Sub-20. No Estadual, o time segue forte e, contra o Itarema, buscará manter a invencibilidade. O jogo será no Estádio Moraisão, às 15h.

Pelo Brasileirão, o time enfrentará o Sport-PE, novamente fora de casa, na segunda-feira, 27/09, às 15h.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC