Foto: Wilton Hoots/CearaSC.com

Antes da reapresentação do elenco nesta segunda-feira, 22/03, Bruno Pacheco participou da primeira coletiva de imprensa guiada da semana. Tendo em vista o próximo confronto contra o Botafogo/PB, o atleta falou sobre seu preparo físico, disputa pela posição e expectativas para esta temporada 2021.

O lateral terá um novo colega na posição. Alessandro, ex-Juventude, subiu da base para reforçar o setor mais veloz do campo e dividirá, com ele, as responsabilidades por lá. "Me sinto à vontade e estou trabalhando para estar sempre ajudando minha equipe. Sei da minha importância e da importância dos demais que jogam na mesma posição. Todo mundo vem trabalhando para conquistar seu espaço. Existe aquela competição, aquela briga sadia pela titularidade. Independente de quem jogue, aquele que entra dá conta do recado", pontuou Bruno Pacheco que destacou, também, a importância do rodízio entre eles para evitar um desgaste maior numa temporada ainda mais intensa que a do último ano.

Sobre o próximo jogo contra o paraibano Botafogo, pela Copa do Nordeste, o jogador frizou a responsabilidade do time como atual campeão. "Querendo ou não, a nossa equipe é a equipe a ser batida pelos adversários, pelo nosso título na temporada passada. Então sabemos do respeito que os adversários têm pela nossa equipe e a gente tem que manter os pés no chão. A gente busca estar nas primeiras colocações na tabela, mas sabemos da dificuldade, sabemos que o adversário está querendo subir na tabela, então é manter humildade, pés no chão, para buscar essa vitória", enfatizou.

Bruno aproveitou a coletiva para exaltar o bom trabalho do setor ofensivo do Ceará no último Clássico-Rei. "Precisamos manter o volume de jogo da última partida. Finalizamos muito e no alvo. Então estamos criando as jogadas e precisamos continuar trabalhando que os gols sairão, naturalmente", destacou o lateral.

Departamento de Comunicação - CSC