Foto: Divulgação Ceará SC

Na noite deste domingo, 01/08, o Ceará venceu o Fortaleza por 3 a 1 e chegou ao décimo jogo de invencibilidade na Série A.

Além do triunfo em cima do maior rival e do histórico período sem derrotas, outro fator pode ser destacado: o poder de decisão dos jogadores revelados pelo Time do Povo.

Dos três gols da partida, dois foram de atletas que saíram das categorias de base do clube: Kelvyn e Rick. Além deles, o zagueiro Gabriel Lacerda e o lateral-direito Buiú participaram do Clássico-Rei. 

Do atual plantel profissional do clube nove são revelados na Cidade Vozão. Além dos quatro já citados, o goleiro André Luiz, o zagueiro Alan Uchoa, o volante Geovane e os atacantes João Victor e Cristiano estão à disposição do técnico Guto Ferreira.

Em constante trabalho com outros treinadores e analistas de desempenho do clube, Guto Ferreira tem mais peças que estão disputando o Brasileiro de Aspirantes e o Sub-20.

A cada ano que passa, o Ceará aumenta o investimento em estrutura tanto no CT principal, em Porangabuçu, quando na Cidade Vozão, em Itaitinga, para que os profissionais consigam trabalhar melhor os jovens atletas.

Em ranking feito pelo site “dabase.com.br”, o Ceará foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, como o clube com a melhor categoria de base do Nordeste. 

Jessyka Freitas / Departamento de Comunicação - CSC