Felipe Santos/cearasc.com

Jogando fora de casa, o Ceará empatou com o Fluminense em 2 a 2, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. No Maracanã, Luiz Henrique abriu o placar para o Fluminense, mas Charles empatou de cabeça. Em um segundo tempo amplamente dominado pelo Alvinegro, Vina conseguiu a virada aos 32’, mas, antes do apito final, Danilo Barcelos igualou o placar.

A delegação alvinegra retorna à capital cearense nesse domingo, 18/10, e terá dois dias para se preparar para o segundo Clássico-Rei na final do Campeonato Cearense. A partida acontece na quarta-feira, 21/10, às 21h30, na Arena Vozão. A reapresentação do grupo está marcada para a tarde da segunda-feira, 19/10, às 15h30, no CT de Porangabuçu.

O JOGO
O Ceará iniciou a partida marcando com as linhas altas, impedindo iniciativas com sucesso do Fluminense. No entanto, aos 12’, em jogada coletiva, Danilo Barcelos cruzou bola para Luiz Henrique cabecear e marcar para o Fluminense. O Léo Chú era bastante acionado pela esquerda. Aos 20’, a bola sobrou para Charles, que finalizou dentro da área, mas não conseguiu o empate.

Aos 25’, Igor vacilou na defesa e Fernando Sobral bateu cruzado, levando perigo ao gol tricolor. Nesse momento, o Ceará era melhor no Maracanã. Antes do fim do primeiro tempo, aos 41’, após cobrança de escanteio, Charles desviou na primeira trave e empatou o jogo para o Ceará.

Logo no reinício do jogo, aos 2’, Vina conseguiu infiltrar bola entre as linhas de defesa, Léo Chú recebeu, invadiu a área e bateu cruzado, por pouco não virando a partida. Aos 14’, em cruzamento fechado, o Ceará quase marcou também com Fabinho. O time de Guto Ferreira era melhor e o Fluminense tinha dificuldade para armação de jogadas.

Aos 22’, Muriel teve que fazer milagre em chute de Vina pela esquerda. Aos 25’, buscando reforço no setor ofensivo, Alexandre Faganello colocou Leandro Carvalho e Cléber em campo. Aos 32’, Vina recebeu passe na intermediária em velocidade, passou pelos defensores, driblou o goleiro e marcou um golaço, virando o duelo. Mas, já no fim do jogo, Danilo Barcelos conseguiu o empate para o rival. Fim de jogo: Fluminense 2 x 2 Ceará.

O Ceará retorna à capital cearense no domingo, 18/10, e inicia a preparação para o segundo Clássico-Rei da final do Estadual, na quarta-feira, na Arena Vozão. A reapresentação do grupo está marcada para a tarde da segunda-feira, 19/10, no CT de Porangabuçu.