Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Ceará recebeu o Cruzeiro-MG na Cidade Vozão para mais um partida da temporada 2021. Na oportunidade, a Raposa arrancou mais um resultado a seu favor e venceu o Vozão por 3 x 2.

O resultado garantiu a permanência do time mineiro no G4, enquanto, para o Alvinegro, o resultado significou a virtual desqualificação para a próxima fase. Três dos cinco gols desta partida foram marcados de pênalti. Ícaro, Vitor Roque e Jhosefer anotaram para o Cruzeiro; Kadu e João Vítor para o Ceará.

Não teve muito espaço, no começo do jogo, os donos da casa. O Zeiro veio para o jogo de maneira bastante ofensiva. Aos cinco minutos foi apitado o primeiro pênalti a favor dos visitantes e Ícaro converteu. Com o placar aberto, o Ceará virou a chave e conquistou o primeiro empate. Aos 12, de cabeça, João Vítor deixou o seu, em cobrança de escanteio.

Poucos minutos depois, o árbitro voltou a marcar pênalti a favor do Cruzeiro. Em chute de fora da área do camisa oito, Matheus Xavier, o mesmo João Vítor, dentro da área, deixou o braço no caminho da bola e o movimento foi flagrado pelo juiz, levando o jogo à sua segunda penalidade. Vítor Roque confirmou o segundo gol do time mineiro.

O terceiro pênalti foi a favor do Alvinegro. Dessa vez, o descuido foi do volante cruzeirense. Kadu empatou, novamente, para o Vozão. O último gol foi de autoria de Jhosefer, em rebote de um lindo chute de fora da área que acertou a trave.

O segundo tempo não teve gols, apesar de boas oportunidades criadas nos dois lados.

Na próxima rodada, o Ceará joga contra o São Paulo, de novo, em casa, na terça-feira, 29/06.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC