Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

Neste domingo, 25/07, o Ceará recebeu o Flamengo, na Cidade Vozão, para realização da sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo terminou empatado em 1 x 1, com gols de Pablo Danrley para o Mais Querido e Pedro Arthur para o Rubro-Negro.

Enquanto o Ceará optou por marcar desde as linhas defensivas do adversário, o Rubro-Negro deixou mais livre a saída de bola alvinegra. Foi assim todo o jogo. Mesmo sob pressão, o Flamengo conseguiu apresentar-se bem no campo de ataque e manteve equilibrada a briga pelo placar a favor.

Os melhores momentos do Alvinegro se deram no primeiro tempo. Nos primeiros 45 minutos de jogo, o time cearense fez mais presença na grande área e deu mais trabalho para o goleiro João Fernando.

A postura agressiva resultou no gol de Danrley. Em bola roubada no meio de campo, Natan Masiero encontrou o meia sem marcação e em condição legal na entrada da grande área e enfiou a bola no espaço vazio. O camisa 10 recebeu, encobriu o arqueiro do time carioca e abriu o placar aos 33 minutos.

O Flamengo se apresentou para a metade final do jogo de maneira mais propositiva, dominando boa parte das ações e pisando mais na grande área. Em uma oportunidade que teve, Pedro Arthur chutou com categoria de longe e acertou o ângulo, deixando tudo igual.

Nos minutos finais, o Ceará teve oportunidade de jogar com um homem a mais, após expulsão do goleiro flamenguista, mas o time visitante se fechou e segurou o empate.

O Vozão joga fora de casa, na próxima rodada. Enfrenta o América-MG, no SESC de Venda Nova, Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. O próximo adversário é o atual 18º da tabela e perdeu o clássico, nessa rodada, para o Atlético-MG.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC