(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

O Ceará conquistou o bicampeonato da Copa do Nordeste ao derrotar o Bahia por 1 a 0 com gol de Cléber. O segundo título do alvinegro na competição regional, mais uma vez de forma invicta, veio após uma brilhante campanha que contou com 7 vitórias e 5 empates.

A marca alcançada pelo Vozão no Nordestão é também a mesma de outros atletas e membros da comissão técnica. Três atletas do atual elenco do Mais Querido fizeram parte do grupo que conquistou a primeira taça para o Time do Povo em 2015. O lateral-direito Samuel Xavier, o volante Ricardinho e o meia Wescley entram para a galeria do clube por terem feito parte dos elencos campeões em 2015 e 2020.

Além deles, outras peças importantes na conquista também celebram um bicampeonato regional em suas conquistas pessoais. O lateral-direito Eduardo e o zagueiro Tiago Pagnussat foram campeões em 2017, pelo Bahia. Quem também comemora o feito são os volantes William Oliveira e Fernando Sobral e o lateral-esquerdo Alyson, que venceram a Lampions pelo Sampaio Correa, em 2018.

O técnico Guto Ferreira e sua comissão técnica agora também celebram o bicampeonato da Copa do Nordeste. Além do comandante alvinegro, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, juntamente com o preparador físico Waldir Nogueira, venceram a competição regional na temporada 2017, pelo Bahia.

Departamento de Comunicação - CSC