Felipe Santos/cearasc.com

De volta aos treinos, o atacante Rafael Sobis conversou com exclusividade ao Vozão TV, nessa terça-feira, 09/06, sobre a retomada dos trabalhos presenciais, contando detalhes, também, da rotina que levou no período de isolamento. Foram mais de 70 dias longe de Porangabuçu. Confira!

TREINOS DURANTE O ISOLAMENTO
“A partir do momento que eu vi que ia se estender bastante essa pandemia, eu comecei a treinar, conversando com os profissionais aqui do clube. Além desse treino, eu procurei me empenhar, porque eu sei que vamos ter um calendário super apertado. O melhor que eu estivesse quando voltasse já seria de bom proveito para o restante da temporada. Vamos precisar do grupo todo. Todo mundo se cuidou bem”.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA NO RETORNO
“Eu já agradeci a alguns profissionais do clube. É muito louvável o que aconteceu. O clube se preparou da melhor forma possível; um dos pioneiros no Brasil. Um clube sério se mostra nisso. Mostra que o Ceará está num bom caminho e com profissionais excelentes. Durante essa pandemia, muitas perguntas. E os profissionais sempre atentos e dispostos a nos deixar bem informados, nos dando as diretrizes. Obrigado por tudo que fizeram por nós. Temos que respeitar, escutar e seguir protocolos. Só assim, a gente saia dessa”.

TEMPO COM A FAMÍLIA
“Eu estava no Sul, sem muitos casos (de covid-19). As leis ainda não estavam tão rigorosas. Consegui aproveitar e trabalhar sem ter a pressão de jogar no fim de semana. Pude ter domingos livres e ver jogos meus que passaram na televisão de quando eu era menino. Vivi um outro lado mais como uma pessoa normal. De trabalhar a semana toda e descansar no fim de semana. Por esse lado, nos fez ficar mais próximos das nossas famílias. Aproveitar coisas que o esporte nos distancia por causa dos jogos e viagens. Pude aproveitar da melhor forma possível e voltar com toda a força do mundo e vontade para seguir fazendo um ano, como a gente vinha fazendo até então”.

Quer conferir o papo com o Sobis na íntegra, clique aqui.