(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na tarde deste domingo (24), o Ceará visitou o Juventude pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Alfredo Jaconi, o Vozão foi superado pelo time gaúcho por 1 a 0, com gol marcado por Pita, no segundo tempo, e permanece com 24 pontos na tabela de classificação.

O Mais Querido agora volta as atenções para a próxima rodada do Brasileirão. No próximo sábado (30), o Time do Povo recebe o Palmeiras, na abertura do returno. A partida acontecerá às 16h30, na Arena Castelão.

O JOGO

O Ceará começou a partida povoando o meio-campo e fechando os espaços para troca de passes doo Juventude. Gradualmente o time começou a avançar suas linhas ofensivas e começou a criar boas chances.

A primeira oportunidade do Alvinegro veio aos 12 minutos com Mendoza, que recebeu na área, girou em cima da marcação e finalizou para a defesa do goleiro adversário. Aos 19 minutos o Vozão chegou novamente com perigo. Após bate e rebate na área, Vina tocou para Richard Coelho, que finalizou ao lado do gol adversário. 

Antes do intervalo o Alvinegro apareceu novamente no ataque, dessa vez com Cléber, que avançou pela direita e chutou próximo ao gol.

Na volta para a segunda etapa o Ceará voltou mais ofensivo. Logo aos 10 minutos o técnico Marquinhos Santos promoveu a entrada de Jhon Vásquez. O colombiano teve a primeira oportunidade aos 12 minutos, mas finalizou no meio do gol e facilitou a defesa de Felipe Alves.

O Juventude chegou ao seu gol aos 20 minutos com Pitta, que marcou de cabeça o gol da vitória doo time gaúcho.

Daí em diante Marquinhos Santos promoveu a estreia de Diego Rigonato e as entradas de Matheus Peixoto, Fernando Sobral e Rodrigo Lindoso. O Ceará ficou com mais presença ofensiva, chegou a ter mais oportunidades com Cléber, Mendoza e Bruno Pacheco, mas não conseguiu empatar a partida e saiu de campo com o resultado adverso.

Departamento de Comunicação - CSC