Foto: Fausto Filho/cearasc.com

Um dos melhores jogadores do futebol brasileiro na temporada 2020, o meia Vina iniciou 2021 mantendo o bom ritmo que fez dele o craque da Copa do Nordeste e um dos melhores meias do Campeonato Brasileiro do ano passado. Após um merecido descanso no início da atual temporada, o camisa 29 já entrou em campo em nove oportunidades e, só nos últimos cinco jogos, participou de cinco gols marcados pelo Vozão. 

Entre a partida contra o Salgueiro, no encerramento da primeira fase da Copa do Nordeste e o jogo contra o Arsenal de Sarandí/ARG, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o meia balançou as redes duas vezes e ainda distribuiu três assistências, números que ajudaram o Vozão a liderar o seu grupo na competição internacional e assegurar vaga em mais uma decisão de Copa do Nordeste. 

Na Copa Sul-Americana, por exemplo, Vina lidera o quesito ‘passes decisivos por jogo’, segundo dados do site sofascore. Nos dois primeiros jogos, o meia teve uma média de 6.5 passes do tipo por partida, sendo um dos principais criadores de jogadas da competição. 

Para além dos números
As boas atuações de Vina podem ser traduzidas de outras formas, além das participações diretas em gols. Peça importante do esquema de Guto Ferreira, o meia tem se destacado individualmente nos jogos e, não à toa, foi eleito o craque da partida nos três últimos jogos do Time do Povo (Jorge Wilstermann, Vitória e Arsenal de Sarandí). 

Ao lado de seus companheiros, Vina tentará trazer para Porangabuçu mais uma taça da Copa do Nordeste, conquista que seria a terceira da história do Time do Povo e a segunda de maneira consecutiva. A primeira partida da final acontecerá no próximo sábado, 01/05, em Salvador. 

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC