Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na noite desta quarta-feira, 22, o Ceará começou a decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2022. Jogando na Arena Castelão, o Alvinegro encarou o seu rival no primeiro Clássico-Rei decisivo e saiu de campo com o placar negativo de 2x0.

O primeiro tempo foi de equilíbrio, mas de mais chances para o Vozão. Logo aos nove minutos, Vina colocou bola na área e Cléber cabeceou para defesa do goleiro. Dois minutos depois, em novo lançamento de Vina para a área, Lindoso cabeceou para fora.

Aos 21, Vina pegou rebote na entrada da área e bateu de primeira, mas à direita do gol rival. 10 minutos depois, Richard C. teve a melhor chance da primeira etapa. Depois de bola na área, ela sobrou para o volante bater de primeira e no canto, mas parar em defesa de Boeck.

Já aos 36, Lima roubou bola na intermediária ofensiva e serviu Richardson para finalizar e voltar a levar perigo ao gol adversário, parando em nova defesa do goleiro.

Mesmo com o maior ímpeto do Ceará, o 0x0 não saiu do placar antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o jogo continuou em equilíbrio nas primeiras ações. Aos oito minutos, Yago Pikachu abriu o placar para o rival.

Na busca pelo empate, Marquinhos Santos promoveu as entradas de Fernando Sobral, Matheus Peixoto, Iury Castilho, Erick e Victor Luís. Peixoto, inclusive, levou perigo em chute de fora da área que desviou e saiu em escanteio.

Dono da maior posse de bola na busca do primeiro gol, o Alvinegro viu o rival levar perigo em contra-ataque. Depois de pênalti assinalado pela arbitragem, Yago PiKachu marcou o segundo gol e colocou números finais à partida.

Jogo de volta ocorrerrá no dia 13/07. No domingo, 26, Alvinegro encara o Atlético Goianiense, em casa, pelo Brasileirão.