Foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol

Na manhã desta terça-feira (01), no Hotel Mareiro, através da reunião do Conselho Técnico, os representantes das 10 equipes participantes da próxima edição do Campeonato Cearense Série A definiram a forma de disputa do próximo campeonato estadual, que terá seu início previsto para o dia 15 de janeiro.

O Campeonato Cearense de 2023 será disputado por quatro fases, desde seu início até seu encerramento. Na primeira fase, serão dois grupos de cinco participantes, onde uma chave joga contra a outra em apenas partidas de ida. Ao final dessa fase, três equipes se classificam, sendo que o primeiro colocado de cada chave já avança diretamente às semifinais.

Os segundos e os terceiros colocados de cada chave disputam entre si, em dois jogos, a classificação para as semifinais. Nas semifinais, os vencedores da fase anterior se juntam aos primeiros colocados da primeira fase, em ida e volta, para a definição dos finalistas.

A decisão do títullo de campeão estadual será disputada em duas partidas, com previsão de encerramento em 09 de abril. Em busca da sua 46° taça de Campeão Cearense, o Time do Povo foi representado no Conselho Técnico pelo seu gerente de futebol, Sérgio Dimas. 

A tabela e o regulamento específico da competição serão divulgados em breve pela Federação Cearense de Futebol. Enquanto o lançamento oficial da próxima edição do Campeonato Cearense será neste sábado (05), às 14h30, no setor Premiun da Arena Castelão.

Departamento de Comunicação - CSC