(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Em jogo de muita emoção, o Ceará teve mais volume, pressionou até o último minuto e saiu de campo com mais um ponto no Brasileirão. Jogando na Arena Castelão, após sair perdendo por dois gols, o Vozão empatou em 2 a 2 com o RB Bragantino e chegou aos 31 pontos na tabela de classificação.

O jogo começou com o Ceará pressionando o RB Bragantino e criou duas oportunidades antes dos dez primeiros minutos com Vina. Mas viu o adversário abrir o marcador com Helinho. Com o resultado adverso no placar o Vozão foi pra cima e criou mais chances com Vina e Cléber, mas foi para o intervalo com a desvantagem no placar.

Na volta para a segunda etapa o técnico Tiago Nunes promoveu a entrada de Lima. O atacante criou duas chances seguidas, forçando o goleiro Cleiton a fazer duas grandes defesas. Aos 12 minutos o Alvinegro teve a oportunidade de empatar com Erick, mas a bola bateu no travessão. Aos 24 minutos o RB Bragantino ampliou com Alerrandro.

Daí em diante o Ceará aumentou ainda mais a pressão após as entradas de Gabriel Santos, Jael e Rick. O Vozão apertou o adversário e diminuiu o marcador com Gabriel Santos, aos 45 minutos. Com o apoio da torcida, o Ceará conseguiu o empate aos 52 minutos com Gabriel Lacerda, que acertou um belo chute e deixou tudo igual no placar.

O elenco alvinegro se reapresenta na próxima terça-feira (19) e inicia a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (20), às 19h, contra o Palmeiras, na Arena Castelão.

Departamento de Comunicação CSC