Foto: Ronaldo Oliveira/CearaSC.com

Na conclusão do primeiro turno da Copa do Nordeste Sub-20, o Ceará recebeu o time maranhense Liga Presidente Médici, no Estádio Franzé Moraes, para realização da terceira rodada da competição e goleou o visitante por 5 x 0. Marcaram para o Alvinegro os jogadores Caio Rafael, Jhoninha, Felipe Micael, João Vila Verde e Rafinha.

Com o resultado, o Mais Querido chega ao returno do Nordestão na terceira colocação, a um ponto apenas dos dois primeiros colocados, empatados com cinco, cada.

O placar positivo foi aberto e consolidado ainda no primeiro tempo. Propondo a esmagadora maioria das ações, o Time do Povo fez o primeiro com Caio Rafael, em triangulação na entrada da grande área. O atacante tocou, recebeu na frente e estufou as redes defendidas pelo goleiro maranhense.

Na sequência, Jhoninha ampliou, em jogada construída com o apoio de Felipe Micael. A subida veloz e em paralelo dos dois jogadores forçou que o goleiro esperasse inerte, sobre as balizas de sua meta, a finalização do camisa 11, já que Micael dava condições para um possível cruzamento.

O recém-chegado Felipe Micael fez o terceiro, ainda na etapa inicial, após cobrança de tiro livre indireto de Matheus Índio. O jogador subiu sem marcação alguma, desviou a bola e somou mais um no contador em favor do Ceará.

Mantendo a mesma postura ofensiva dos 45 minutos iniciais, o time comandado pelo técnico Juca Antonello voltou do intervalo com mudanças importantes. Com a promoção do camisa 19, Rafinha, o time criou as duas oportunidades que culminaram nos gols derradeiros e que garantiram os três pontos ao Vozão nesta rodada.

João Vila Verde, de cabeça, recebeu cruzamento do atacante promovido e finalizou com sucesso para o barbante, enquanto o próprio Rafinha fez o quinto. Após receber um lindo lançamento, ligando defesa e ataque numa verdadeira ponte aérea, o craque dominou com categoria e anotou o seu, em uma tarde de muita comemoração.

Os times voltarão a se enfrentar na próxima rodada, dessa vez, na casa do adversário. O jogo está programado para acontecer no próximo domingo, 28/11, às 15h. O local ainda será definido pela CBF nos próximos dias.