Foto: Felipe Santos/cearasc.com

No Maracanã, no Rio de Janeiro, o Ceará encarou o Fluminense em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão 2022. Em uma partida em que apresentou muita luta e conseguiu equilibrar o confronto em boa parte dos 90 minutos, o Alvinegro perdeu para o clube carioca por 2x1. 

O primeiro tempo foi de mais posse de bola dos donos da casa, mas de equilíbrio nas chances reais de gol. Aos cinco minutos, o Ceará levou perigo em escanteio em que Messias e Mendoza tentaram a finalização, mas foram travados. 

Já aos 30 minutos, Bruno Pacheco arriscou de fora da área, mas Fábio mandou para escanteio. 

Aos 38, Cano abriu o placar para o Fluminense. 

Cinco minutos depois, no último lance de perigo da primeira etapa, Lima tentou bicicleta na área carioca, mas viu a bola passar ao lado da meta defendida por Fábio. Deste modo, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1x0. 

Na volta para a segunda etapa, o Alvinegro levou perigo na busca do empate logo aos seis minutos. Depois de jogada de Iury Castilho pelo lado, Vina bateu colocado, mas parou em Fábio. 

Dois minutos depois, Matheus Martins ampliou para os donos da casa. 

Na busca pelo empate, o Ceará levou perigo em lances com Richard, Vina, Zé Roberto e Iury Castilho, mas os homens de frente do Mais Querido pararam em grande atuação de Fábio. 

Já nos acréscimos, Luiz Otávio apareceu na área e, depois de jogada de Richard, bateu na saída do goleiro, diminuindo o placar. 

Com o resultado, o Ceará se manteve com 18 pontos na classificação da Série A.  O próximo jogo alvinegro será na quarta-feira, 13, pela Copa do Brasil diante do Fortaleza.

Departamento de Comunicação - CSC