Felipe Santos/cearasc.com

De garçom a artilheiro, o camisa 29 do Vozão, Vinicius Góes,  popularmente e carinhosamente conhecido como Vina é um dos destaques do Alvinegro na temporada 2020/2021. Com mais de 30 participações em gols, sendo 19 marcados por ele, o meio campista é peça fundamental no time.

Perguntado sobre a vitória importante contra o Flamengo, onde o Ceará esteve tatica e tecnicamente bem em campo, qual a avaliação dele sobre a sua participação na construição do resultado e do grupo como um todo, Vina foi enfático ao falar que não consegue nada sozinho.

"Fizemos um trabalho em conjunto muito bem feito. A cada jogo, nosso time encontra-se cada vez mais unido. Estou muito feliz em fazer parte desse grupo e, individualmente, conseguir ajudar da melhor maneira. Não adianta eu me destacar de forma individual e a equipe toda não. Sou o que sou e estou onde estou por mérito de cada um".

Ao ser questionado sobre o planejamento do time nesta Série A, onde está sendo um campeonato bem diferente dos outros anos, Vina fala sobre os voos que o Ceará pode traçar, mas sempre com cautela, foco e pé no chão. "Eu sou um cara que costumava falar que a meta inicial era chegar aos 45 pontos. Óbvio que, a partir do momento que isso se aproxima, geram novas expectativas, mas o pensamento ainda é esse e o quanto antes conseguirmos, mais chances temos de alcançar novos objetivos. Então sim, continuamos pensando jogo a jogo para somarmos pontos e fazer história".

Sobre os planos para o futuro, Vina frisou o acolhimento que teve  da torcida, da diretoria e do grupo, desde quando chegou ao clube. "Me sinto bem, feliz e cada dia mais motivado em poder entrar na história do clube. A gente sabe como funciona o futebol. Quando você se destaca, aparecem várias sondagens, mas em relação a isso estou muito tranquilo, porque tenho planos que quero cumprir aqui e, o mais importante, fazer com que essa torcida tenha cada vez mais orgulho de ser torcedor do Ceará".

Protagonista no elenco do Ceará em 2020, o meia fez jus às expectativas, quanto à sua contratação, e vem se destacando desde o início da temporada e despontou com assistências e gols. Dos 50 jogos em que atuou, o camisa 29 foi titular em 43, destes, balançou as redes em 19 oportunidades, sendo o artilheiro do time com uma larga vantagem.