(Foto: Felipe Glauber/CearaSC.com)

Na manhã deste sábado, 15/02, o presidente Robinson de Castro e alguns dos membros da diretoria executiva do Ceará Sporting Club estiveram presentes em evento voltado para as comissões técnicas e atletas das categorias de base do Vozão, na Cidade Vozão, em Itaitinga/CE. Realizado anualmente, o encontro abriu, oficialmente, o calendário de atividades das categorias de base do Vozão. Os atletas, contudo, já treinam desde janeiro.

Após uma breve reunião com o gerente das categorias de base, Alessandro Queiroz e o coordenador de futebol, Armando Desessards, o presidente e diretores Israel Portela, João Paulo, Anacleto Figueiredo, Eduardo Arruda e Rodrigo Rocha se reuniram, no auditório do centro de treinamento, com todos os atletas e comissões das categorias de futebol amador do clube para um bate papo.

Na oportunidade, o presidente falou das metas para a temporada que se inicia, agradeceu pelos objetivos alcançados na última temporada e reforçou o compromisso do clube com os investimentos no aperfeiçoamento da infraestrutura e qualificação profissional de todos os colaboradores que atuam no CT.

Robinson lembrou, ainda, da hegemonia alvinegra nos estaduais em 2019 e salientou a importância da manutenção destes bons resultados este ano.

O diretor financeiro, João Paulo e o diretor de futebol, Eduardo Arruda, também avaliaram como positivos os últimos anos das categorias de base do Ceará. Além de formar e revelar atletas, a Cidade Vozão gerou, nos últimos anos, ativos importantes para o clube. Como citado pelos diretores presentes no evento, estão nomes como Arthur Cabral e Felipe Jonatan, atletas formados no Centro de Treinamentos e negociados pelo Ceará com outras equipes do futebol nacional.

Para o site oficial do clube, o presidente falou sobre o momento que vive o futebol de base do Vozão e sobre as oportunidades que o Ceará passa a ter, ocupando a 19ª colocação no Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Vai ser um privilégio para nossas categorias sub-17 e sub-20 que terão oportunidade de jogar competições que outrora não tínhamos disponíveis no calendário. A permanência do time na série A nos oportunizou atuar em mais campeonatos CBF e isso gera um crescimento importante para o atleta, porque você enfrenta atletas mais qualificados. A gente precisa aproveitar esse momento, já que estamos tendo um crescimento visível das nossas categorias de base, revelando jogadores, representando nacionalmente o nosso estado em campeonatos de grande visibilidade", destacou o presidente alvinegro.

Departamento de Comunicação - CSC