Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ele foi um dos nomes da temporada no futebol brasileiro e, como não poderia ser diferente, da principal competição do país. Vina, meia do Vozão, foi um dos principais jogadores da Série A 2020 e o reconhecimento veio em forma de premiação. O camisa 29 do Mais Querido foi um dos onze jogadores escolhidos para a seleção do campeonato. 

A eleição aconteceu por meio do voto dos treinadores e dos capitães das 20 equipes participantes do Brasileirão, além de alguns jornalistas e a premiação oficial aconteceu na noite desta sexta-feira, 26/02, na sede da Confederação Brasileira de Futebol. 




Foto: Lucas Figueiredo/CBF 

A premiação organizada pela CBF começou a ser entregue no ano de 2005 e foi a primeira vez que um jogador do futebol cearense integrou a seleção do campeonato. Nos anos anteriores, somente um atleta do futebol nordestino havia sido considerado um dos onze melhores do Brasileirão. 

Na premiação, Vina citou o seu desejo de deixar seu nome marcado na história alvinegra e a magnitude que o Time do Povo passa a ter em sua vida. 

“Fico muito felliz por esse momento. Desde que cheguei no clube, digo que quero fazer história no Ceará. Para mim, é muito gratificante receber esse prêmio, o primeiro da minha vida, o que torna o Ceará ainda mais importante para mim”, finalizou.  

Desempenho
A premiação de melhor meia do Brasileirão não poderia estar em melhores mãos. Vina participou de 31 das 38 rodadas da Série A e, nesses jogos, marcou 13 gols e distribuiu nove assistências, sendo um dos líderes entre todos os jogadores nesse quesito.

Departamento de Comunicação - CSC