Foto: Wilton Hoots/cearasc.com

Foram exatos 556 dias, pouco mais de 79 semanas. Este foi o período em que Richard ficou longe do gol do Time do Povo. Após lesionar-se em uma partida do Brasileirão 2019, o goleiro teve de passar por um tratamento até o fim da última temporada. Neste ano, já de volta, Richard viu o futebol parar devido à pandemia de Covid-19. Mesmo em meio a adversidades, o goleiro seguiu trabalhando e, na última quarta-feira, 25/11, o camisa 91 voltou a defender a meta alvinegra. 

Um dia após voltar aos gramados, o goleiro esteve na Sala de Imprensa Sérgio Pinheiro para conceder entrevista coletiva guiada. Em pauta, a volta aos gramados, é claro, além de uma projeção do próximo desafio alvinegro, diante do Vasco, segunda-feira, 30/11.

Inicialmente, Richard falou sobre o regresso ao trabalho. Em sua fala, o goleiro salientou a importância da estrutura alvinegra para que voltasse 100%. 

“Foi o momento mais difícil da minha carreira, sem dúvidas. Momento em que minha família me ajudou muito a passar por esse processo. Estou muito feliz e muito grato por estar em um clube que me deu a oportunidade de me recuperar bem dessa lesão tão chata. Como frisei aqui, estou muito feliz por voltar a jogar, sentir aquele frio na barriga e ajudar meus companheiros”, pontuou. 

Depois, o goleiro já falou sobre o Vasco da Gama, próximo adversário do Vozão pela Série A do Campeonato Brasileiro. 

“Nós sabemos que vai ser um jogo muito importante. Vasco é uma grande equipe, mesmo não vivendo um bom momento no campeonato, mas nós vamos fazer nosso jogo. A gente sabe da dificuldade que é jogar lá no Rio de Janeiro, sabemos que a gente precisa melhorar e fazer um jogo mais constante nos 90 minutos. Estamos oscilando em alguns momentos e o professor tem nos cobrado isso”, disse. 

Para conferir a íntegra da entrevista coletiva de Richard, acesse youtube.com/vozaotv.

 Departamento de Comunicação - CSC