(Foto: Daniel Carvalho)

Na manhã deste domingo, 12/01, no Estádio Nicolau Alayon, Ceará e Coritiba se enfrentaram pela segunda fase da Copinha 2020 e os paranaenses levaram a melhor. Por 3x1, o time do Coritiba saiu com a vitória e avançou na competição

O primeiro tempo foi de maior domínio do time paranaense. O Coritiba propôs mais o jogo e foi mais ao ataque. Primeiramente, em uma bola parada e, depois, em uma sobra na entrada da área, o time alviverde abriu vantagem, com gols anotados por Marcos Ulisses e João Vitor, respectivamente.

Já na segunda etapa, o Vozão buscou se impor e chegou a criar boas oportunidades, mas parou no sistema defensivo adversário. Em um contra-ataque, um atleta do Coritiba foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Yuri converteu. Mesmo após sofrer o terceiro gol, o Mais Querido manteve-se buscando diminuir a diferença e conseguiu, aos 35 minutos, em bela jogada de Pablo Danrley. Após seu primeiro gol, o Vozão continuou em cima, mas não conseguiu mais transpor o bloqueio do rival.

Mesmo com a derrota de hoje, a campanha do Alvinegro mereceu destaque. Em quatro jogos, o time venceu dois, empatou um e perdeu outro. Além disso, esta foi a primeira competição em que o Ceará teve em sua delegação atletas formados integralmente na Cidade Vozão. Na Copinha 2020, o Alvinegro esteve com uma equipe bastante renovada, possuindo, inclusive, muitos atletas com idade para disputar essa competição nas próximas temporadas. Exemplo de Pablo Danrley, autor de gols nas duas últimas partidas.

Departamento de Comunicação - CSC