(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Jogando na Arena Castelão, o Ceará venceu o Brusque/SC por 5 a 1, com dois gols de Rafael Sobis, um de Bergson e Airton, marcando contra, e Tiago Pagnussat e passou para as oitavas de final da Copa do Brasil 2020. O Mais Querido aguarda o sorteio na sede da CBF no próximo dia 01/10, para conhecer o seu adversário na próxima fase na competição nacional.

O Vozão começou o jogo buscando ampliar a vantagem que havia conseguido no primeiro jogo, quando venceu o time catarinense por 2 a 0 no estádio Augusto Bauer. O time comandado por Guto Ferreira trocava bons passes e controlava bem o ritmo da partida, mas parava no bloqueio defensivo do Brusque/SC.

Com um forte esquema defensivo e aproveitando-se de um pênalti em seu favor, o time catarinense abriu o placar com o atacante Garcez. O Ceará foi em busca do resultado e antes do final da primeira etapa chegou ao empate com Rafael Sobis, que recebeu um ótimo passe de Vina e anotou seu sexto gol na temporada. 

Na volta do intervalo, o Vozão voltou decidido a sacramentar a classificação e virou o jogo aos 18 minutos. O atacante Rafael Sobis tabelou com o meia Vina e marcou o segundo gol do Mais Querido na partida.

O técnico Guto Ferreira promoveu algumas mudanças na equipe e o time permaneceu com uma boa pegada e chegou ao terceiro gol aos 29 minutos com o atacante Bergson. Aos 32 minutos, o atacante Léo Chu, que tinha acabado de entrar, fez uma boa jogada e cruzou na área, o lateral Airton acabou colando a bola para dentro das próprias redes. O Time do Povo fechou o placar aos 44 minutos com o zagueiro Tiago Pagnussat, que de cabeça marcou o quinto gol do Vozão no jogo.

O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta quinta-feira, 24/09, no CT de Porangabuçu visando o jogo contra o Goiás, no próximo domingo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do treinamento os atletas recém contratados, Pedro Naressi e Saulo, serão apresentados oficialmente na sala de imprensa do clube.

Departamento de Comunicação - CSC