Felipe Santos/cearasc.com

Após sessões de testes de covid-19, 23 atletas já foram liberados para treinos e há 9 casos suspeitos no elenco. Além destes, 4 atletas foram contactantes, ou seja, tiveram possível contato com casos suspeitos.

Os jogadores positivados já cumprem o protocolo de isolamento domiciliar por 14 dias desde a data do diagnóstico. Dos membros de comissão técnica, apenas um teve o PCR positivo e também cumpre período de reclusão.

Dos 23 atletas que já treinam em Porangabuçu, 2 foram positivados, mas já estão totalmente recuperados e treinam normalmente. 5 membros da comissão técnica se encaixam na mesma situação e já voltaram às atividades no estádio Vovozão.

Dos funcionários testados positivo, 7 já estão recuperados e 3 ainda estão isolados. Todos os positivados farão retestes durante o período de reclusão. Conforme legislação, todos os casos positivos foram notificados às autoridades.

Por ética médica e direito a confidencialidade, os nomes dos testados não serão divulgados. As liberações acontecerão progressivamente a partir da próxima semana, conforme cumprimento de prazo individual de isolamento e parecer clínico.

Para detecção da covid-19, foram realizados ao todo 148 testes rápidos, 69 exames do tipo RT-PCR, além de 24 testes sorológicos. 140 vacinas de H1N1 foram aplicadas nos atletas, comissão e colaboradores.

Departamento de Comunicação - CSC