Foto: Divulgação/cearasc.com

Muito por estar sempre envolvendo cifras milionárias, no futebol acaba-se tornando rotina observarmos notícias sobre altas dívidas. Devido às dificuldades impostas pelo mundo da bola, os clubes, muitas vezes, vêem suas dívidas crescendo e tornando-se quase que irreparáveis.

No Ceará este é um assunto tratado com toda a seriedade possível. Buscando ser o mais correto possível em todas as ações que faz para o clube, a atual gestão tem obtido total excelência quanto ao uso correto das finanças alvinegras.

E como em todo o trabalho a longo prazo, os resultados começam a aparecer. Poucos meses depois de ser apontado como uma das referências quanto à gestão financeira em um levantamento do site globoesporte.com, o Ceará foi citado, desta vez, pela Folha de São Paulo, um dos mais renomados jornais de nosso país, como um dos três times da Série A que não possuem absolutamente nenhum passivo financeiro, registrado oficialmente no Serasa.

Além do Vozão, somente Goiás e Palmeiras se mantém nesta situação, fazendo com que o Alvinegro seja o único entre os quatro nordestinos da competição.

Diretor financeiro do Ceará, João Paulo Silva comentou sobre o dado e, também, sobre a forma como a gestão vem trabalhando o assunto. “O clube vem procurando trabalhar com essa organização de ter seus compromissos pagos com pontualidade, apesar das dificuldades do cenário do futebol brasileiro. A gente sabe que não é fácil, mas é algo tratado como prioridade e que a gente vem tentando fazer ao longo de nossa gestão”, disse.

Para a matéria completa sobre os passivos dos clubes da Série A, clique aqui.  

Departamento de Comunicação - CSC