(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Antes do início dos treinos da tarde dessa segunda-feira, 09/10, os atletas do Ceará foram surpreendidos com a visita especial do Gabriel, garoto de 15 anos que adquiriu paralisia cerebral por complicações hospitalares, dez dias após o parto. O garoto precisa fazer uma cirurgia de fibrotomia gradual, na Espanha, no dia 06 de dezembro, que vai resolver parcialmente os problemas na musculatura atrofiada, melhorando assim sua qualidade de vida. Os valores de custeio para a intervenção médica, viagem e hospedagem custam R$ 30.000 (trinta mil reais).

Pensando nisso, Sâmila Cavalcante, mãe do Gabriel, lançou a campanha “Sou amigo do Gabriel”, que visa a arrecadação desse montante. Em Porangabuçu, os atletas alvinegros estiveram juntos com o pequeno guerreiro, ouvindo atentamente a história de luta diária da sua mãe no trato com Gabriel, além de ajudar financeiramente na campanha.

“Depois que o Gabriel nasceu, eu descobri em mim uma força que eu não sabia que tinha. Quem me conhece sabe que eu não me lamento e só agradeço. Por que, mesmo com os médicos desenganando meu filho e me vestindo o luto, Deus me permitiu ficar com o Gabriel. Eu sou uma privilegiada, por ter essa missão de cuidar de um anjo aqui na terra. O sorriso dele me renova. Ele entende que eu estou lutando por ele”, comentou Sâmila. 

Sobre a ação envolvendo atletas em Porangabuçu, Sâmila reconheceu o esforço e agradeceu pela iniciativa. “Eu agradeço a cada pessoa que se torna amigo do Gabriel nessa onda de solidariedade. Essa tarde aqui no Ceará foi memorável, emocionante e indiscutivelmente uma das melhores coisas que me aconteceu junto com o Gabriel. Poder transmitir um pouco da nossa história foi marcante. Ver a atenção de cada jogador, técnico, e de outras pessoas que fazem o clube é maravilhoso. É impressionante ver o quanto o Ceará abraçou essa causa. Sou grata demais por isso”, revelou.

Para Marcelo Chamusca, treinador do Vovô, atitudes como essa merecem total atenção por parte de qualquer pessoa. “Eu sempre falo para o meu grupo sobre a importância de ter saúde e demonstrar gratidão por isso. Nós temos uma missão aqui de subir o Ceará para outra divisão. Isso deixará milhares de pessoas felizes. Mas a missão da mãe do Gabriel é infinitamente maior do que a nossa. Nós vamos ajudar e torcer muito para que o Gabriel melhore cada vez mais”, disse.

SERVIÇO
Para doações:
Banco Bradesco - agência: 0452-9 / conta corrente: 103549-5
Caixa Econômica – agência: 0031 / operação: 013 / conta corrente: 623875-1
Favorecido: Sâmila B Cavalcante
Contribua online: http://bit.ly/2yBL8BI