Wilton Hoots / Ceará SC

Mesmo com o adiamento do jogo contra o Palmeiras, o 1º turno do Campeonato Brasileiro terminou para o Ceará, que ocupa momentaneamente a 9ª colocação com 24 pontos conquistados. O próximo adversário do Alvinegro, no returno da competição, é o Grêmio. A partida acontece em Porto Alegre. Nessa segunda-feira, 06, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco conversou com profissionais da imprensa e fez um balanço do time da primeira metade da Série A.

Para o atleta, a posição da equipe na tabela de classificação não é ruim, mas o sentimento do elenco sobre isso é de que o aproveitamento nos 18 primeiros jogos poderia ter sido muito melhor, justamente pela força do elenco. Na avaliação de Pacheco, o grupo pode apresentar muito mais no restante da competição.

“Não adianta se lamentar, arrumar desculpa. A gente sabe que não foi um primeiro turno ruim. Pelas peças que aqui estão, podemos evoluir muito mais. Deixamos a desejar em muitos jogos. A gente sabe que pode buscar coisas melhores na competição. Temos que buscar uma linha de trabalho onde a gente jogue bem e consiga vencer. A gente se cobra o tempo todo. Esse é o caminho para buscar evoluir e trilhar o caminho das vitórias”, avaliou Pacheco.

O elenco do Ceará volta aos treinos na tarde de amanhã, 07. Até o duelo contra os gremistas, o grupo ainda passará por mais cinco atividades, uma delas já em solo porto-alegrense. A delegação alvinegra segue viagem para o Rio Grande do Sul às 17h35 da sexta-feira, 10, e, após conexão em Brasília, tem desembarque previsto para às 23h45. Na quarta-feira, 09, o meia Lima concede a segunda coletiva da semana. A entrevista será reproduzida na Vozão TV.