Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

De 2017 para cá, Ceará e Luiz Otávio cresceram de forma gradual. Contratado para a disputa da Série B daquele ano, o zagueiro foi agente ativo no crescimento do clube dentro de campo e teve a oportunidade de observar a evolução do Mais Querido, também, fora dele.
A constância de Luiz Otávio não é destaque à toa. Além de ser uma referência técnica, Luiz é um dos líderes do elenco e se sente em casa, quando está nas dependências do clube. Como não poderia ser diferente, as atuações do camisa treze foram responsáveis por uma enorme identificação da torcida.

Da mesma maneira, o carinho do zagueiro com o clube cresce cada vez mais e, consequentemente, a desejo dele para a evolução do Vozão, em todas as áreas. “Hoje, o pessoal tem respeitado mais o Ceará em vários aspectos e setores. Você vê o futebol feminino crescendo, futsal, categorias de base e outras modalidade. Isso é uma evolução do clube como um todo”, disse Luiz Otávio.

Atualmente, o elenco do Mais Querido encontra-se em período de intertemporada e todo o foco está na primeira partida, após a pausa da Copa América, diante do Fluminense, que acontece no dia 15/07. Luiz não poderá estar em campo, devido ao terceiro cartão amarelo tomado na partida contra o Vasco. Com isso, Luiz se juntará à Nação Alvinegra na torcida pelos companheiros.