Pedro Chaves/CearaSC.com

Numa temporada atípica por conta das limitações impostas pela pandemia, concluiu hoje sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-20 o time do Ceará. Comandado por Fábio Caponi, o Sub-20 alvinegro teve grandes desafios no decorrer da competição e no encerramento das atividades desta temporada acabou sendo derrotado pelo Fluminense por 1 x 0, no Estádio Raimundão, no município de Caucaia/CE.

O time recebeu reforços da categoria Sub-17 para este compromisso. A comissão optou pela recuperação de parte majoritária do elenco que retornou da Copa do Nordeste Sub-20, ontem.

O jogo teve boas criações do Alvinegro de Porangabuçu, nos minutos iniciais da partida. Natan Masiero, lateral direito do Vozão, foi o responsável por um lindo chute de fora da área, aos seis minutos, que pegou o goleiro tricolor desprevenido. Por pouco, o camisa 2 não abriu o placar.

Aos poucos, as oportunidades começaram a surgir para o time visitante e o Mais Querido passou a sofrer com as ofensivas do Fluminense, que detinha, a essa altura, maior posse de bola. Destaque, nos minutos finais do primeiro tempo, para o goleiro Matheus Eduardo, que fez bonitas defesas.

Apesar do crescendo do time das Laranjeiras ainda no primeiro tempo, o Nense só conseguiu abrir o placar na etapa complementar, com gol de Gabryel Martins.

Com o resultado, o Vozão Sub-20 se despede do Brasileirão 2020. Considerando a permanência do Ceará Sporting Club entre os 20 primeiros colocados do Ranking Nacional de Clubes em 2021 e a manutenção do atual regulamento, o Mais Querido voltará à competição na próxima temporada. O time foi o único representante do estado no Campeonato Brasileiro da categoria, este ano.

Departamento de Comunicação - CSC