Foto: Eslley Lopes

Na tarde deste domingo, em Clássico-Rei disputado no estádio Elzir Cabral, o Vozão conquistou o torneio de desenvolvimento do futebol na categoria Sub-17. Após empate de 1x1 no tempo normal, o Time do Povo levou a melhor nos pênaltis. 

Os 90 minutos da partida foram muito equilibrados, como é característico em um clássico decisivo como o de hoje. O rival alvinegro saiu na frente, mas o Vozão empatou com gol de Dharrlyson. Com o resultado de 1x1 no tempo regulamentar, a disputa foi para as penalidades. 

Nas cobranças, Cadu, Dharrlyson, Matheus e Diego marcaram para o Vozão, enquanto o rival alvinegro parou uma vez na trave e outra em uma defesa de Carlos Henrique, goleiro do Mais Querido. 

O torneio de desenvolvimento do futebol teve organização da Federação Cearense de Futebol com a chancela da CBF. O Ceará conquistou a competição nas categorias Sub-15 e Sub-17. As disputas visam, entre outras coisas, fazer com que a CBF tenha uma gama maior de atletas monitorados em nosso estado. 

Na categoria Sub-15, o Ceará já teve o zagueiro Rhuan Pedro convocado para a Seleção Brasileira. Ele, inclusive, foi o responsável por levantar a taça de sua categoria. Já o time Sub-17 da Seleção Brasileira já teve os atletas João Victor e David a seu serviço.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC