Foto: cearasc.com

Após seis dias longe, a delegação alvinegra desembarcou, na tarde dessa quinta-feira, 25/10, na capital cearense. Se para o torcedor do Ceará ficou amargo o tropeço contra o Palmeiras, a vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro foi motivo de comemoração, uma vez que o time subiu três posições na tabela e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é, agora, o 14ª colocado.

Na próxima rodada da Série A, o Ceará retorna à Arena Castelão para enfrentar o Atlético/MG, em confronto que encerra a 31ª rodada da competição. Mais intenso do que o trabalho que o time teve para sair da zona de rebaixamento deve ser a dedicação para se manter longe dela. Essa é a avaliação do zagueiro Luiz Otávio. No desembarque do grupo, o defensor conversou com a imprensa.

“Não sofremos pressão do Cruzeiro. Fomos bem seguros ali atrás e o ataque funcionou bem. Mas não podemos nos enganar. A dedicação tem que ser redobrada para que o objetivo seja alcançado. Teremos um prazo maior até o jogo contra o Atlético/MG. Vamos trabalhar bem para que consigamos mais três pontos diante do nosso torcedor”, revelou Otávio.

Restando oito rodadas para o fim do Brasileirão, o Ceará ainda tem, hoje, 34 pontos, e 24 a disputar. Serão quatro jogos em casa. A sequência de confrontos até o fim do campeonato para o Vovô é Atlético/MG (casa), Sport (fora), Internacional (casa), Bahia (fora), Fluminense (fora), Paraná (casa) e Atlético/PR (fora).