Fausto Portela/cearasc.com

Após vitória por 3 a 1 contra o Jorge Wilstermann na estreia da Copa Sul-Americana, o Ceará muda a chave agora e volta a pensar na Copa do Nordeste. No próximo sábado, 24/04, o Vozão enfrenta o Vitória na semifinal do regional em jogo único. Na fase classificatória, as equipes já se enfrentaram e o Alvinegro se saiu melhor, vencendo por 3 a 1.

Na manhã dessa quinta-feira, 22/04, o grupo se reapresentou para treinos no CT de Porangabuçu. Atletas que começaram jogando contra o Jorge Wilstermann realizaram trabalhos recuperativos no CESP. O restante do grupo foi a campo para treino técnico-tático. Antes do duelo contra o Vitória, o elenco ainda realiza apronto na manhã de amanhã e, na sequência, entra em regime de concentração.

O Ceará chega à semifinal como único time invicto na competição. Na fase classificatória, foram 4 vitórias e 4 empates. Na 2ª fase, vitória maiúscula contra o Sampaio Corrêa por 3 a 0, no Castelão. A sequência de jogos sem perder em edições da Copa do Nordeste já chegou a 21, recorde do campeonato. O Vozão tem o melhor saldo de gols, a melhor defesa e o 2º melhor ataque. O time de Guto Ferreira não toma gols há quatro jogos.

CESP
Fabinho e Wiliam Oliveira: seguem em tratamento no CESP por conta de inflamação no joelho.
Oliveira: recuperado de lesão muscular, se reintegrou ao restante do grupo hoje.
Felipe Silva: positivado em teste de Covid-19, atleta segue em isolamento.