Foto: Bruno Aragão/cearasc.com

O técnico Lisca vem aproveitando o período de intertemporada para condicionar atletas e incorporar sua visão tática ao grupo alvinegro. O técnico mal chegou e já teve uma sequência exaustiva de jogos, sem muito tempo para ajustar o elenco e entender as peculiaridades de cada jogador do plantel.

Com a pausa para o Mundial, juntamente com sua comissão técnica, Lisca vem tendo a oportunidade de trabalhar melhor todas as valências importantes para que o time ganhe cara nova no reinício das disputas do Campeonato Brasileiro. Questões físicas, táticas e técnicas são abordadas de formas diferentes diariamente em Porangabuçu. Para o treinador, o grupo vem respondendo bem a toda essa maratona de treinos e ajustes.

“A intertemporada está sendo maior que a própria pré-temporada e isso tem me ajudado bastante. É um período ótimo que nós temos que aproveitar. Estamos evoluindo alguns jogadores e utilizando outros esquemas táticos. Posso dizer que estou conhecendo melhor o elenco. Além disso, recuperamos a maioria dos atletas que estavam no departamento médico. Isso, sem dúvidas, foi uma das melhores coisas nessa pausa”, comemorou Lisca.

A dez dias do recomeço do campeonato, o Ceará terá pela frente o Sport, na 13ª rodada. Para o técnico, a mudança na dinâmica do treino é um ponto fundamental para que o time consiga êxito no decorrer da competição. " A vontade de vencer e iniciar uma arrancada no campeonato é enorme", revelou o treinador, em coletiva de imprensa, na manhã desse sábado, 07/07.

O confronto contra os pernambucanos acontece no dia 18/07 (quarta-feira), às 19h30, na Arena Castelão. O elenco do Ceará voltará os treinos nessa segunda-feira, 09/07, no Centro de Treinamento Carlos de Alencar Pinto (Vovozão), em Porangabuçu.