Felipe Santos/cearasc.com

Já de volta aos trabalhos em Porangabuçu desde a semana passada, o zagueiro Luiz Otávio foi o convidado de hoje na coletiva de imprensa virtual na Vozão TV. Dentre os assuntos, o defensor falou sobre o período de readaptação aos treinos em campo, já que, por conta das paralisações pela pandemia, os atletas passaram mais de 70 dias sem atividades presenciais no CT de Porangabuçu.

“É muito bom retornar. Graças a Deus, o Ceará se preparou bastante pra essa volta. A primeira semana foi produtiva pra caramba. Deu pra recuperar um pouco do condicionamento físico. Agora, esse treinamento mais individualizado é bom para ter mais atenção aos detalhes. O (técnico) Guto está conversando bastante com a gente. Tem sido bom”, revela Otávio.

Sem data definida para o retorno das competições locais e nacionais, os atletas que negativaram nos testes para covid-19 seguem rotina de treinos físicos e técnicos até que todos os jogadores sejam reintegrados ao grupo e os treinos coletivos sejam liberados.

“A gente precisa tirar o melhor disso tudo. Eu, particularmente, tenho saudade dos jogos. Enquanto os campeonatos não voltam, temos esse tempo, que é curto, para que o professor inclua o máximo das valências possíveis, para entregar a gente na melhor forma física, técnica e tática. Porque o ritmo, a gente só vai conseguir ter nos jogos”, esclareceu.

Nessa semana, acontecerão retornos gradativo de atletas aos treinos, que acontecem pela manhã e à tarde. Para conferir a entrevista coletiva completa do Luiz Otávio, clique aqui para assistir.