(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O Ceará já segue viagem para Porto Alegre, na tarde desse sábado, 21/07, onde enfrenta o Internacional, na 14ª rodada do Brasileirão. O elenco alvinegro se reapresentou em Porangabuçu nesta manhã para treinos no Vovozão. Está previsto, ainda, treino apronto, já em solo gaúcho, no CT do Grêmio, na tarde desse domingo, 22/07. O embarque da delegação será às 16h30. Após escala em Brasília, o time chega à capital sulista perto de meia-noite. 

Em 2017, na última vez que o Vovô encarou o Colorado na casa do adversário, vitória alvinegra por 1 a 0. Em coletiva de imprensa, o volante Fabinho, que já atuou pelo Inter, falou sobre a difícil missão de tentar frear o ex-clube no Beira-Rio. Para o atleta, é fundamental manter o empenho demonstrado diante do Sport (1x0), ter atenção e inteligência para surpreender o adversário.

“O Ceará tem um retrospecto bom jogando lá, mas histórico não ganha jogo. O Internacional é uma grande equipe, possui jogadores de muita qualidade. Vamos precisar de uma postura incisiva para surpreendê-los em campo. O (técnico) Lisca e todo o staff estão estudando o Inter, e tenho certeza que eles irão nos passar todas as informações necessárias para fazer um bom jogo”, afirmou Fabinho.

Para o volante, a vitória contra a equipe pernambucana, no meio da semana, trouxe ainda mais confiança para o elenco. “Sabíamos que existia uma responsabilidade muito grande. Após uma troca de comando técnico e a parada que tivemos devido a Copa do Mundo, tínhamos que dar uma resposta. Dentro de tudo o que trabalhamos, conseguimos colocar algumas coisas em prática e isso foi primordial para essa vitória", avaliou.

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Internacional e Ceará se enfrentam na segunda-feira, 23/07, às 20 horas, no Estádio Beira-Rio.