Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

Ceará e Bragantino se enfretaram pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020, na tarde dessa quinta-feira, na Cidade Vozão em Itaitinga/CE. Após uma estreia maiúscula contra o Santa Cruz, fora de casa, o Vozão conseguiu manter o ritmo e voltou a vencer na competição. Dessa vez, pelo placar de 3x1, mantendo a liderança do Grupo A.

O jogo teve bons momentos, mas em grande parte, foi lento. Muito em função do ritmo que o time visitante empregou à partida, repondo as bolas devagar e se preservando bastante.

Apesar da dificuldade em impor velocidade, o Vozão abriu o placar cedo, com menos de um minuto de jogo. Rafael Carvalheira foi o responsável pela roubada de bola do defensor do Red Bull, bem próximo à grande área. Apenas protegendo com o corpo, o meia garantiu a possa da bola e devolvou voltando para o maranhense Rick que escorou para o fundo das redes do time paulista.

Aos 13 do segundo tempo, Cristiano ampliou para o Vozão, em cobrança de escanteio. Bem posicionado na pequena área, o camisa nove alvinegro teve pouca dificuldade em subir e finalizar. Foi ele também quem marcou o terceiro. Igor Reis cruzou, na medida, por baixo, da lateral direita. Infiltrando pelo meio, o centroavante recebeu e marcou um belíssimo gol.

Já nos acréscimos, o Red Bull sofreu pênalti e converteu, dando números finais à partida.

Com os demais resultados da rodada, continuam empatados em número de pontos Ceará, Avaí e Paysandu. Pelo saldo de gols, o Mais Querido mantém a liderança.

Pela mesma competição, o elenco do Ceará tem o clássico-rei pela frente. O rival vem de uma sequência de dois empates, o primeiro deles, sem gols. O clássico será disputado nos domínios do Fortaleza, na próxima quinta-feira, 29/10, às 15h.